Fechar
Carlos Sainz lidera testes na Fórmula 1

O piloto espanhol Carlos Sainz, da Ferrari, brilhou no segundo dia de testes de pré-temporada da Fórmula 1 no circuito de Sakhir, no Bahrein. Nesta quinta-feira (22), Sainz registrou o melhor tempo, superando a Red Bull de Sergio Pérez e a Mercedes de Lewis Hamilton, que em 2023 se juntará à Ferrari.

Sainz completou a sessão da tarde/noite no Bahrein com o melhor tempo de 1:29.921, utilizando pneus C4 mais macios. O piloto da Ferrari expressou satisfação com os testes, destacando a realização do programa planejado sem problemas. Ele comentou: “Conseguimos passar por todo o programa da tarde sem problemas, combinando vários testes com baixos e altos consumos de combustível, por isso foi interessante ter uma ideia do carro deste ano em diferentes configurações.”

No entanto, o dia não foi isento de incidentes. Um bueiro solto na pista causou um contratempo, evocando memórias de um episódio semelhante em Las Vegas no ano anterior. Sainz, que foi vítima da situação em 2022, desta vez estava observando Charles Leclerc quando o incidente ocorreu. O diretor técnico da Ferrari, Enrico Cardile, assegurou que o problema foi prontamente resolvido, destacando que o dano foi em uma pequena parte do assoalho, sem maiores preocupações.

Os testes, que encerram na sexta-feira, oferecem às equipes a oportunidade de ajustar seus carros visando a temporada de F1 de 2023. A temporada terá início no Bahrein em 2 de março, marcando a primeira etapa de um campeonato recorde com 24 corridas. A performance de Sainz e a dinâmica dos testes aumentam a expectativa para uma temporada emocionante e competitiva.

Add Comment

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

YouTube
Instagram
Tiktok