Fechar
Thiago Monteiro Eliminado: Argentina na Semi

Nas quartas de final do Rio Open, o brasileiro Thiago Monteiro, número 2 do Brasil e 116 no ranking da ATP, enfrentou o argentino Sebastián Báez, número 30 do mundo, em uma batalha de mais de duas horas e 14 minutos na Quadra Central. Infelizmente para Monteiro, Báez saiu vitorioso por 2 a 1, com parciais de 6-4, 1-6 e 6-2, assegurando seu lugar nas semifinais.

O confronto mostrou um Thiago Monteiro resiliente, que, após perder o primeiro set, ressurgiu com um segundo set quase impecável, aplicando um 6 a 1 e contando com o apoio da torcida. Entretanto, no terceiro set, apesar de um início promissor ao quebrar o saque do adversário, o brasileiro não conseguiu manter o ritmo, permitindo a virada de Báez.

O argentino se aproveitou da queda de ritmo de Monteiro e dos vários erros não forçados do brasileiro para garantir a vitória e avançar para enfrentar o compatriota Francisco Cerundolo nas semifinais, marcadas para as 17h deste sábado.

Thiago Monteiro, por sua vez, viu sua reação ser frustrada, não alcançando uma semifinal de ATP desde janeiro de 2021, em Adelaide. A derrota encerra suas aspirações no Rio Open deste ano.

O Brasil ainda tem dois representantes na competição, com o futuro de Thiago Wild a ser decidido em seu confronto contra o favorito Cameron Norrie, e João Fonseca enfrentando o argentino Mariano Navone, ambos com os jogos programados para esta sexta-feira. A expectativa é que os brasileiros busquem avançar e manter viva a esperança de uma presença na final do Rio Open.

Add Comment

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

YouTube
Instagram
Tiktok