A Nike, fornecedora de material esportivo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), revelou nesta segunda-feira (18) os novos uniformes da Seleção Brasileira, marcando o retorno do escudo no meio do peito nas camisas titular e reserva pela primeira vez em duas décadas.
Inspirado na equipe que conquistou de forma épica a Copa América de 2004 ao derrotar a Argentina, o novo modelo traz elementos que remetem ao belo patrimônio natural do Brasil. Segundo a Nike, a camisa titular apresenta um padrão intrincado que celebra diversos aspectos do país, desde notas musicais até araras e paisagens icônicas como o Pão de Açúcar e praias famosas.

Já a camisa reserva é inspirada na natureza e nos tecidos locais, trazendo estampas que refletem a riqueza da flora brasileira. Além disso, a grafia dos nomes dos jogadores foi atualizada com uma nova fonte inspirada na arte e no design brasileiros.
Todos os novos kits são confeccionados com a tecnologia Dri-FIT ADV, proporcionando mais mobilidade e ventilação aos atletas. As estampas e detalhes são os mesmos tanto para a seleção masculina quanto para a feminina.
A estreia dos uniformes masculinos acontecerá nos amistosos contra Inglaterra, em 23 de março, e Espanha, em 26 de março. Enquanto isso, a equipe feminina utilizará os novos kits na Copa SheBelieves, que terá início em 4 de abril.