O Retrô anunciou a demissão do técnico Roberto Fernandes após duas eliminações consecutivas nos últimos dias. A decisão foi tomada um dia após a derrota nos pênaltis para o Náutico, na semifinal do Campeonato Pernambucano, na Arena de Pernambuco, seguindo-se à eliminação na Copa do Brasil contra o Fortaleza.
Com isso, o clube busca agora seu terceiro treinador na temporada, que se inicia com a disputa da Série D do Brasileiro, a partir de 28 de abril. O Retrô integra o grupo A4, ao lado de ASA, CSE-AL, Jacuipense, Juazeirense, Petrolina, Itabaiana e Sergipe.
Roberto Fernandes comandou o Retrô em nove jogos, conquistando cinco vitórias, três empates e sofrendo apenas uma derrota no tempo normal, justamente na primeira partida da semifinal do Pernambucano contra o Náutico. Na Copa do Brasil, o time conseguiu segurar o empate em 0 x 0 durante os 90 minutos regulamentares.
Até o momento, a direção do Retrô não se pronunciou sobre possíveis nomes para substituir Roberto Fernandes no comando técnico da equipe.