Os grupos da Copa Sul-Americana foram definidos em um sorteio realizado na sede da CONMEBOL, em Luque, Paraguai, na noite desta segunda-feira (18). Sete clubes brasileiros estão entre os 32 participantes do torneio, que é o segundo principal do continente e cujo campeão garante vaga na Libertadores de 2025.
Athletico-PR, Internacional, Cruzeiro, Corinthians, Cuiabá, Fortaleza e Red Bull Bragantino são os representantes do Brasil na competição. Entre essas equipes, Internacional e Athletico-PR já conquistaram a Sul-Americana em edições anteriores.
Os participantes estão divididos em oito grupos de quatro times cada, com o regulamento impedindo a presença de clubes do mesmo país no mesmo grupo. Os líderes de cada chave avançam diretamente para as oitavas de final, enquanto os vice-líderes disputam um playoff com os terceiros colocados de cada grupo da Libertadores.
A fase de grupos terá início entre 2 e 4 de abril, com a última rodada marcada para ocorrer entre 28 e 30 de maio. As oitavas de final estão agendadas entre 13 e 22 de agosto, seguidas pelas quartas de final entre 17 e 26 de setembro. As semifinais acontecerão entre 23 e 30 de outubro, e a grande final será disputada em jogo único em 23 de novembro, com o local ainda não divulgado pela CONMEBOL.
Confira abaixo a distribuição dos grupos da Copa Sul-Americana 2024:
Grupo A: Defensa y Justicia-ARG, Independiente Medellín-COL, César Vallejo-PER e Always Ready-BOL
Grupo B: Cruzeiro, Unión La Calera-CHI, Universidad Católica-EQU, Alianza-COL
Grupo C: Internacional, Delfín-EQU, Belgrano-ARG e Real Tomayapo-BOL
Grupo D: Boca Juniors-ARG, Fortaleza, Nacional Potosí-BOL, Sportivo Trinidense-PAR
Grupo E: Athletico-PR, Danubio-URU, Sportivo Ameliano-PAR e Rayo Zuliano-VEN
Grupo F: Corinthians, Argentinos Juniors-ARG, Racing-URU e Nacional-PAR
Grupo G: Lanús-ARG, Metropolitanos-VEN, Cuiabá e Deportivo Garcilaso-PER
Grupo H: Racing-ARG, Coquimbo Unido-CHI, Sportivo Luqueño-PAR, Red Bull Bragantino