A Itália venceu o Equador por 2 a 0 em um amistoso disputado na Red Bull Arena, em Harrison, Nova Jersey, nos Estados Unidos, neste domingo (24). Os gols da vitória italiana foram marcados por Lorenzo Pellegrini, aos três minutos do primeiro tempo, e por Barella, nos acréscimos da partida.
Atual campeã da Eurocopa, a Itália encerrou sua primeira janela de amistosos de 2024 com duas vitórias, após bater também a Venezuela por 2 a 1. A equipe comandada por Luciano Spalletti acumulou o quarto jogo sem derrotas, com três vitórias e um empate.
O Equador, em preparação para a Copa América, deixa os Estados Unidos com um saldo de 50%, após bater a Guatemala por 2 a 0. A equipe não perdia há seis jogos, desde a estreia nas Eliminatórias Sul-Americanas contra a Argentina.
O jogo contou com mudanças significativas em ambas as equipes. Spalletti fez alterações no time italiano em relação à partida contra a Venezuela, enquanto Félix Sánchez, técnico do Equador, também apresentou novidades.
Com uma colônia italiana e equatoriana numerosa em Nova Jersey, o público lotou a Red Bull Arena, proporcionando um clima de Copa do Mundo. A partida foi intensa, com entradas ríspidas e um bom desempenho de ambas as equipes.
A Itália marcou cedo, com um gol de Pellegrini, e controlou o jogo. O Equador tentou reagir no segundo tempo, mas Barella selou a vitória italiana nos acréscimos.
As seleções voltarão a campo em junho, com a Itália enfrentando a Turquia em um amistoso, enquanto o Equador estreia na Copa América contra a Venezuela.