Thiago Wild não conseguiu resistir à batalha de quase três horas com o chileno Nicolas Jarry e foi eliminado do Masters 1000 de Miami na terceira rodada. O brasileiro começou bem, mas acabou sucumbindo diante do adversário sul-americano, perdendo de virada por 2 sets a 1 (parciais de 6/7 (1-7), 7/5 e 6/3). O confronto, ocorrido neste domingo (24) na quadra Butch Bucholz, no complexo do Hard Rock Stadium, estendeu-se por 2h59.
Apesar da derrota, Wild terá um avanço no ranking da ATP, chegando à posição de número 66, próxima de sua melhor colocação, que foi o 65º lugar. Ele teve uma performance impressionante ao eliminar o norte-americano Taylor Fritz, 13º do mundo, estabelecendo a segunda maior vitória de sua carreira durante o torneio.
Na próxima rodada, Jarry enfrentará o norueguês Casper Ruud, oitavo colocado no ranking. No primeiro set, Wild superou uma queda que parecia ter comprometido o dedão de sua mão, mas mostrou-se recuperado no tie break, impondo-se diante do adversário e garantindo a vitória.
No segundo set, apesar do equilíbrio, Wild acabou errando em momentos decisivos, permitindo que Jarry levasse a parcial aproveitando-se da quebra. No terceiro set, o chileno destacou-se no saque, enquanto Wild não conseguiu reagir, sendo derrotado e encerrando sua participação no torneio norte-americano.