O proprietário da SAF do Botafogo, John Textor, afirmou que o clube possui um acordo assinado com o Braga para a contratação do treinador Artur Jorge, apesar de notícias veiculadas pela imprensa portuguesa sobre um possível impasse. Segundo Textor, o acordo foi firmado e o clube português foi devidamente compensado pela liberação do treinador.
Ele expressou satisfação com o desenrolar das negociações e manifestou a expectativa de uma relação duradoura e colaborativa entre a Eagle Football e o SC Braga.
Artur Jorge, de 52 anos, deve se despedir do Braga e rumar ao Brasil nesta terça-feira (2), um dia após o jogo com o Portimonense. O Botafogo pagará uma multa inferior à cláusula de rescisão de 10 milhões de euros (R$ 54 milhões) para assegurar a contratação do treinador.
Embora haja informações conflitantes na mídia portuguesa sobre a possibilidade de um acordo com Daniel Sousa, do Arouca, para substituir Artur Jorge, Textor reiterou sua confiança na contratação do treinador. Resta aguardar para saber os desdobramentos após o jogo entre Portimonense e Braga nesta segunda-feira (1), quando Artur Jorge deve prestar esclarecimentos sobre seu futuro em coletiva de imprensa.