Fechar
Goleiro suspenso na Espanha após confronto

O goleiro senegalês Cheikh Sarr, do Rayo Majadahonda, equipe da terceira divisão do futebol espanhol, recebeu uma punição de dois jogos de suspensão nesta quarta-feira (3), em decorrência de um incidente no qual confrontou um torcedor que proferiu insultos racistas. A situação ocorreu durante a partida contra o Sestao River, que foi interrompida aos 42 minutos do segundo tempo após o incidente e a decisão do Rayo Majadahonda de abandonar o campo em protesto.

O Juiz Único de Competição da Federação Espanhola de Futebol, em sua resolução publicada hoje, reconheceu que Sarr foi “gravemente ofendido”, porém considerou que o goleiro deveria ter utilizado os canais oficiais para relatar os insultos racistas ao árbitro e iniciar o protocolo contra o racismo.

A resolução destacou que os insultos racistas começaram no minuto 50 da partida, e que, portanto, deveriam ter sido comunicados ao árbitro. No entanto, o juiz considerou a ação de Sarr, ao pular na arquibancada, como uma conduta reprovável, mesmo não havendo relatos de insulto ou agressão por parte dele.

Como consequência, além da suspensão de dois jogos para o goleiro, o Sestao River foi punido com a obrigatoriedade de disputar seus próximos dois jogos em seu estádio, com portões fechados. Além disso, o resultado da partida foi definido como uma derrota por 3 a 0 para o Rayo Majadahonda, com a retirada de três pontos da equipe.

Em entrevista coletiva realizada na terça-feira, Sarr descreveu o que sofreu como “algo horrível” e expressou sua tristeza, porém afirmou que, caso se depare novamente com a mesma situação, saberá como se comportar de maneira diferente.

Add Comment

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

YouTube
Instagram
Tiktok