Fechar
Presidente e vice da Torcida Jovem do Sport são presos

A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) anunciou nesta quarta-feira a prisão do presidente e do vice-presidente da Torcida Jovem do Sport, por envolvimento no ataque ao ônibus do Fortaleza ocorrido em fevereiro. A operação, que faz parte de desdobramentos de uma investigação em curso, resultou no cumprimento de mandados de prisão após análise das provas coletadas. Mais detalhes serão fornecidos em coletiva de imprensa marcada para esta quinta-feira.

Desenvolvimento:

  • As prisões foram confirmadas pelo Secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, que relatou que a primeira fase da operação já havia resultado na prisão de quatro suspeitos, sendo três em um primeiro momento e o quarto posteriormente.
  • Carvalho explicou que as provas coletadas levaram à representação pela prisão dos dirigentes da torcida organizada, o que foi deferido pela Justiça de Pernambuco, e os mandados foram cumpridos na sede da Torcida Jovem do Sport.
  • Mais informações sobre o caso serão fornecidas em coletiva futura, após o término das investigações, para garantir a responsabilização de todos os envolvidos.

Contextualização:

  • A coletiva da SDS-PE foi convocada inicialmente para tratar da recomendação da Polícia Militar de Pernambuco para realização do jogo entre Sport e Ceará com portões fechados, após solicitação da Federação Cearense de Futebol ao STJD.
  • O ataque ao ônibus do Fortaleza ocorreu em fevereiro, após uma partida entre Sport e Fortaleza na Arena de Pernambuco, deixando seis jogadores do Fortaleza feridos

Add Comment

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

YouTube
Instagram
Tiktok