O Al-Hilal venceu o Al-Nassr por 2 a 1 nesta segunda-feira (8), no estádio Mohammed bin Zayed, em Abu Dhabi, e garantiu sua vaga na final da Supercopa da Arábia Saudita. O time comandado por Jorge Jesus alcançou sua 33ª vitória consecutiva, com gols de Salem Al-Dawsari e Malcom no segundo tempo, enquanto Sadio Mané descontou para o Al-Nassr no fim da partida.
Dono da maior sequência de vitórias consecutivas na história do futebol masculino, o Al-Hilal segue em busca do recorde geral, que atualmente pertence ao time feminino do Lyon, com 41 vitórias seguidas entre 2012 e 2013. Na final da Supercopa, marcada para quinta-feira (11) às 14h30, o Al-Hilal enfrentará o Al-Ittihad, que avançou ao vencer o Al-Wehda por 2 a 1 também nesta segunda.
Enquanto isso, o Al-Nassr terá um intervalo antes de sua próxima partida, marcada para o dia 19 de abril contra o Al-Feiha, pela 28ª rodada da Liga Saudita, onde a equipe de Luís Castro atualmente ocupa a segunda posição, 12 pontos atrás do líder Al-Hilal.
Para Cristiano Ronaldo, a noite em Abu Dhabi foi desastrosa. Após um primeiro tempo onde perdeu uma ótima chance de gol e esteve envolvido na anulação de um gol do Al-Nassr, o craque português se envolveu em uma briga com Al-Bulayhi e acabou sendo expulso com cartão vermelho direto após desferir duas cotoveladas no peito do zagueiro adversário aos 41 minutos do segundo tempo, em um momento de descontrole.