O Cruzeiro demitiu o técnico Nicolás Larcamón após a equipe conquistar o vice-campeonato no Campeonato Mineiro, perdendo para o Atlético-MG na final por 3 a 1, no domingo (7). Em um comunicado breve, o clube agradeceu pelo comprometimento demonstrado pelo treinador e desejou sucesso em sua trajetória profissional futura.
Durante sua passagem pelo Cruzeiro, que durou apenas 14 jogos, Larcamón obteve 7 vitórias, 4 empates e 3 derrotas, alcançando um aproveitamento de 59,5%. Além do vice estadual, o técnico também foi responsável pela eliminação precoce da equipe na Copa do Brasil, na primeira fase, diante do Sousa-PB.
Juntamente com Larcamón, outros quatro profissionais foram demitidos: os auxiliares técnicos Javier Berges e Damián Ayude, o analista de desempenho Miguelangel Leopardi e o preparador físico Juan Cruz Monaco.
Esta ser a sexta mudança de técnico do Cruzeiro em três temporadas, sob a gestão de Ronaldo Fenômeno. O clube agora precisa agir rapidamente para encontrar um novo treinador antes da estreia no Brasileirão contra o Botafogo, marcada para domingo (14), no Mineirão. Antes disso, o time celeste ainda tem um compromisso pela Copa Sul-Americana contra o Alianza-COL, na quinta-feira (11), também em casa.
Nicolás Larcamón, de 39 anos, teve sua primeira experiência em clubes brasileiros no Cruzeiro. Anteriormente, ele havia treinado o León, do México, e outras equipes na Venezuela, Chile e México.