Fechar
Discrepância de Pontos entre Grupos na Copa do Nordeste se Aproxima de Recorde

A edição atual da Copa do Nordeste chega à última rodada da primeira fase com uma disparidade significativa de pontos entre os dois grupos, o que pode se tornar a maior da história da competição. Até o momento, os times do Grupo A acumulam 30 pontos a mais do que os do Grupo B. Essa margem pode aumentar para 54 caso todas as equipes, que serão mandantes na última rodada, vençam seus jogos.

Essa diferença entre os grupos pode igualar o recorde registrado em 2019, quando essa fórmula de disputa foi adotada pela primeira vez e a disparidade entre os pontos dos grupos alcançou 54. Desde então, essa tem sido a maior discrepância observada na competição.

Essa disparidade de pontos entre os grupos resultará em situações peculiares na última rodada, como o confronto entre América-RN e Náutico. Enquanto o América-RN, já sem chances de classificação, enfrentará o Náutico, que depende apenas de si mesmo para avançar na classificação.

Caso o Náutico avance com apenas sete pontos, igualará o Vitória como o time de menor pontuação a alcançar as quartas de final. Curiosamente, o Vitória também alcançou esse feito em 2019, com sete empates.

É interessante notar que essa disparidade de pontos ocorre no ano seguinte ao maior equilíbrio registrado entre os grupos, com ambos acumulando exatamente 87 pontos. Abaixo está um resumo da diferença de pontos entre os grupos ao longo dos anos:

  • 2019: Diferença de 54 pontos
  • 2020: Diferença de 3 pontos
  • 2021: Diferença de 3 pontos
  • 2022: Diferença de 27 pontos
  • 2023: Diferença de 0 ponto
  • 2024: Diferença de 30 pontos (até a sétima rodada)

Esse cenário destaca as variações na competitividade entre os grupos ao longo das diferentes edições da Copa do Nordeste.

Add Comment

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

YouTube
Instagram
Tiktok