O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, anunciou neste sábado (30) a contratação do atacante Carlinhos, do Nova Iguaçu. O dirigente confirmou o acordo momentos antes do jogo de ida da final do Campeonato Carioca, contra justamente o Nova Iguaçu.
“Já está assinado. Carlinhos é jogador do Flamengo já. Nada tem a ver com a situação do Gabigol. É um jogador que já estávamos monitorando. Fizemos isso antes das finais porque entendemos que poderíamos perder o jogador para clubes aqui do Rio ou de fora do Brasil”, afirmou Marcos Braz em entrevista ao Canal Goat.
Carlinhos se juntará ao elenco do Flamengo após o término das finais do Campeonato Carioca. O jogo de volta está marcado para o próximo domingo (7), às 17h, no Maracanã. No entanto, o atacante não poderá atuar pelo Fla na Copa do Brasil 2024, pois já defendeu o Nova Iguaçu no torneio. Além disso, está fora da fase de grupos da Libertadores, pois o prazo para inscrições encerrou na última sexta-feira (29). O Rubro-Negro terá a oportunidade de incluí-lo na lista caso avance para a fase mata-mata.
Aos 27 anos, Carlinhos é o quarto reforço do Flamengo para 2024, juntando-se ao zagueiro Léo Ortiz, ao lateral-esquerdo Matías Viña e ao meia Nicolás de la Cruz. Revelado pelo Corinthians, o atacante teve passagens por clubes de menor expressão nos últimos anos, com apenas uma partida pelo Timão em 2017, contra o Atlético-GO, pelo Brasileirão.