Em pouco tempo de Ilha do Retiro, Enzo Vagner marca mais gols que partidas disputadas e já figura como um dos artilheiros do Estadual do sub-17; atacante tem contrato de formação de três anos
Enzo Vagner Moraes de Souza, chegou a poucos meses na ilha do retiro, mas parece já estar ambientado. Como se tivesse em quem se inspirar de perto. E tem. Filho de Vagner Love, artilheiro do Sport no ano e também na Série B, o garoto segue os passos do pai no clube: à sua imagem e semelhança, vive momento goleador na base rubro-negra.
O atacante assinou um contrato de formação com o sub-17 do clube e, desde sua estreia na primeira fase do estadual da categoria, já marcou cinco gols em quatro jogos. Dois deles foram logo em sua estreia, em uma goleada por 8 a 0 contra o Viva FC.
Além disso, ele também marcou nas partidas contra o Jaguar (uma vez) e o Atlético Pernambucano (duas vezes) durante o mesmo período, o que resultou na sua ascensão como titular do ataque da equipe, superando o então titular Pedro Rangel, que havia marcado três gols.
Na lista de artilheiros do Campeonato Pernambucano, Enzo Vagner ocupa uma posição destacada, ficando em terceiro lugar. Ele está atrás apenas de Wilsinho, do Porto, e Antônio, do Retrô, com Caio Suassuna, atacante do Náutico e sobrinho-neto de Ariano Suassuna, liderando a lista com sete gols.
Agora, o atacante está prestes a disputar sua primeira partida decisiva pelo Sport, nas quartas de final do Campeonato Pernambucano sub-17. O Sport terminou a fase de grupos em segundo lugar e enfrentará o Retrô neste sábado, em Camaragibe, em uma série de jogos de ida e volta.
Depois de um ano… Um ao lado do outro
Enzo Vagner e Vagner Love estão novamente no mesmo clube. No início do ano passado, pai e filho estavam no Midtjylland, na Dinamarca, antes do atacante de 39 anos retornar ao Brasil e assinar com o Sport. No entanto, quando Love chegou ao Recife, Enzo seguiu outro caminho e se juntou ao Cruzeiro. Lá, em julho de 2022, ele reforçou o sub-17 da equipe celeste em 21 partidas, marcando seis gols. Nesta temporada, o jovem jogador disputou a Copa do Brasil da categoria, o Brasileiro e o Mineiro Juvenil, sendo titular em sete dos 15 jogos que disputou.